Sindsprev aponta risco de ocorrer falso resultado na avaliação de desempenho no INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O projeto-piloto da avaliação de desempenho no INSS foi iniciado no dia 3 deste mês nos locais de trabalho subordinados à Gerência Recife do INSS. O Sindsprev-PE sempre questionou que este procedimento não deveria ser realizado nas atuais condições precárias de trabalho e com número insuficiente de pessoal.

A direção do Sindsprev apresenta outra grande preocupação que também pode prejudicar a conceituação dos servidores. Nos próximos três meses, grande parte da categoria vai trabalhar duas horas extras por dia para eliminar o represamento do atendimento. Essa jornada ampliada pode criar um falso resultado de desempenho provocado pelo aumento do número de horas trabalhadas.

Passada a experiência do projeto piloto e sem horas extras, os servidores poderão ser cobrados a mostrar o mesmo desempenho com a jornada normal de trabalho. Isso seria impossível, principalmente se não forem melhoradas as condições de trabalho e se não forem contratados novos servidores para atender a demanda.

O Sindsprev-PE ratifica seu posicionamento de não permitir que os servidores sejam prejudicados por uma possível conceituação negativa e conseqüentes perdas salariais, provocadas por problemas decorrentes da falta de solução das questões estruturais do INSS.

« Voltar