Sindsprev fortalece Marcha em Defesa da Seguridade Social

Nos dias 19 e 20 de setembro, em Brasília, acontecerá uma grande marcha da Seguridade Social, organizada pela CNTSS/CUT, Fenasps e Condsef. Caravana do Sindsprev-PE fortalece esta luta, partindo do Recife no próximo dia 17/09.

Desde maio passado, a CNTSS iniciou sua Jornada Nacional de Lutas, dando continuidade ao trabalho de acúmulo de forças para avançar nas conquistas dos trabalhadores da Seguridade Social.

A pauta comum da Marcha tem como reivindicações principais: regulamentação imediata da negociação coletiva (Convenção 151 da OIT); derrubada do PLP 01/07 que limita os gastos com o funcionalismo público; reativação imediata do GT da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho; implementação das Diretrizes de Carreiras do SUS nos estados e municípios.

Além disso, as entidades exigem a continuidade da reestruturação da Carreira do Seguro Social e a garantia dos direitos dos servidores da Receita Federal do Brasil (RFB), integrantes da Carreira do Seguro Social (fixados e redistribuídos).