Participe do Plebiscito contra a fraude da privatização da Companhia Vale do Rio Doce

O Sindsprev-PE chama todos os trabalhadores da saúde e previdência social e a população em geral para participar do Plebiscito Popular Nacional contra o leilão de privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD).

Desta segunda até quinta-feira, dia 06/09, das 9 às 16 horas, seis urnas vão estar à sua espera na sede do Sindicato, Gerência Recife INSS (ex-CRP) e nos hospitais HGV, HBL, HAM e HGA.

A cédula do plebiscito vem com a seguinte frase e pergunta:

“Em 1997, a Companhia Vale do Rio Doce, patrimônio construído pelo povo brasileiro, foi fraudulentamente privatizada, ação que o Governo e o Poder Judiciário podem anular.

A Vale deve continuar nas mãos do capital privado?” Nossa orientação é votar NÃO, ou seja, queremos a anulação desta privatização considerada um crime de lesa-Pátria.

O Tribunal Regional Federal, em Brasília, já acatou a nulidade da avaliação do valor da “venda” da Vale. A empresa foi vendida por R$ 3,3 bilhões, quando tinha um patrimônio de R$ 92,64 bilhões, 23 vezes o valor de sua “venda”.

Somando as riquezas minerais do subsolo sob controle da empresa, este valor pode chegar a Um trilhão de reais. Vamos dizer NÃO a esta absurda fraude.