Mais de 20 mil trabalhadores participam de protesto em Brasília

No dia 15/08, aconteceu o Dia Nacional de Mobilização promovido pela CUT em Brasília. “Defender direitos, avançar nas conquistas” foi a palavra de ordem do protesto reuniu mais de 20 mil trabalhadores.

Entre outras reivindicações, o protesto teve o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a manter o veto presidencial à Emenda 3 que acaba com direitos trabalhistas. Também exige do Governo Federal a retirada do PLP 01/2007, que limita o índice de reajuste do funcionalismo e a regulamentação da negociação coletiva no serviço público. Além disso, luta pelo direito irrestrito de greve dos servidores públicos.

O Sindsprev-PE enviou uma caravana com trabalhadores da saúde e previdência, ativos e aposentados. Antes da viagem, no dia 13/08, a caravana do Sindicato juntamente com outras categorias de servidores federais, professores, metalúrgicos, trabalhadores da construção civil e estudantes participaram de um ato público, às 15 horas, em frente à Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Só com a união e a mobilização dos trabalhadores é que podemos derrotar os ataques dos patrões e dos governos.