CUT realiza ocupação do Congresso Nacional

Na próxima quarta, dia 04/07, a CUT realiza mais uma ocupação pacífica no Congresso Nacional, em Brasília. Participam deste protesto dirigentes da Central e de confederações, federações e sindicatos filiados.

O objetivo é pressionar os congressistas para convencê-los a votar de acordo com os interesses da maioria do povo. A pauta de reivindicações prioriza os seguintes pontos: manutenção do veto presidencial à emenda 3 e “enterro” definitivo desse projeto; retirada imediata do PLP 01; garantia da negociação coletiva no serviço público, respeito total à organização dos trabalhadores e contra a retirada de direitos.