Médicos peritos do INSS realizam paralisação de 48 horas

Em setembro do ano passado, uma médica foi assassinada também, após denunciar esquema de fraude no órgão. Na época a categoria realizou uma greve de três dias, mas o movimento foi suspenso depois que o Ministério da Previdência resolveu atender a uma pauta com dez itens de reivindicação.

Após oito meses da realização do protesto, o Governo Lula não fez absolutamente nada para implantar as medidas de segurança. A categoria quer a instalação de portas detectoras de metal em todas as agências, a colocação de vigilantes na porta das perícias, de campainhas de alerta e de porta de fuga. Os consultórios são cubículos sem a mínima segurança. As ameaças e agressões verbais e físicas contra os médicos peritos fazem parte da rotina nos postos do INSS.

Por isso, estamos lutando. Queremos que o Governo Lula assuma sua responsabilidade de proporcionar condições dignas de trabalho e segurança. Exigimos providências imediatas.

Esta luta não é por salário. É pela garantida de nossas vidas