Sindsprev-PE promove reunião com sindsprevs de outros estados do NE

No dia 03/04, o Sindsprev-PE promoveu, na sua sede, uma reunião com representantes dos sindsprevs do Nordeste, onde foram discutidos questões importantes para os trabalhadores da Saúde e Previdência Social: planos de cargos, jornada de 30 horas semanais, VPNI, Receita Federal do Brasil, Geap e direito de greve. De todos os estados convidados, participaram dirigentes dos sindicatos de PE, RN, AL e SE.

No debate, os participantes chegaram à conclusão de que não é mais possível apresentar emendas à Medidas Provisórias 341 e 359. Diante disso, foram aprovados os seguintes encaminhamentos a serem levados aos estados:

Lutar pela elaboração de uma nova medida provisória que modifique as MPs 341 e 359, visando garantir a regulamentação da jornada de 30 horas dentro dos planos de carreiras e assegurar que a VPNI (excedente dos 47,11% do PCCS) não venha a ser absorvida por qualquer reajuste ou gratificação futura.

Além disso, ficou definida a realização de mobilizações e caravanas à Brasília para que a regulamentação do direito de greve não retire o direito dos servidores fazerem paralisações e para evitar que a Geap exclua os pais da condição de dependentes econômicos dos assistidos.

Estas propostas vão ser defendidas na Plenária da Fenasps, a ser realizada no próximo dia 22/04. Será solicitada também às entidades nacionais que agendem reuniões com representantes da Casa Civil e Ministérios do Planejamento, Previdência, Saúde e Trabalho. Desde já, chamamos nossa categoria para que fique atenta ao desenrolar desses acontecimentos.