Sindsprev participa de ato público da Campanha Salarial 2007

No dia 28/03, na Pracinha do Diário. os servidores públicos federais de Pernambuco realizaram ato público da Campanha Salarial 2007. A manifestação foi coordenada pela CUT-PE, com a participação do Sindsprev, Sindsep, Sintufepe e Sintrajuf. Os previdenciários prestigiaram este ato que dá início a uma série de mobilizações.

Em nível federal, a campanha foi lançada no dia 15/03. Em Brasília, pela manhã, após concentração na Esplanada dos Ministérios, os servidores seguiram em passeata até o Palácio do Planalto. Lá foram protocolados dois documentos na Casa Civil e no Ministério do Planejamento: um com a pauta de reivindicações do funcionalismo e o outro pedindo o fim da quebra da paridade entre ativos e aposentados.

No Recife, a CUT Pernambuco concedeu entrevista coletiva à imprensa, na sede da Central, com a participação de dirigentes do Sindsprev, Sindsep, Sintrajuf e Sintufepe, para apresentar a pauta de reivindicação dos servidores federais. Em seguida, os sindicalistas reuniram-se para organizar o lançamento da campanha no estado, que será coordenada pela CUT e marcaram um ato público para o dia 28/03.

Os servidores estão há mais de dez anos sem reajuste salarial e ainda são obrigados a agüentar a falta de condições de trabalho. A categoria defende um serviço público gratuito e de qualidade, com reestruturação dos órgãos federais e reposição salarial.

Pauta de reivindicações

• Política salarial com incorporação das gratificações
  • Reposição salarial das perdas de 1995 a 2006
  • Correção das distorções salariais
  • Isonomia salarial com definição de piso a partir do maior valor do executivo
  • Definição de data-base para o funcionalismo
  • Isonomia de todos os benefícios
  • Fim da terceirização com abertura de concursos públicos
  • Negociação coletiva
  • Diretrizes de Plano de Carreira / Plano de carreira
  • Paridade entre ativos e aposentados
  • Reajuste anual da inflação, acrescido de ganho real
  • Retirada das propostas que tratam da despesa de pessoal contidas no PAC.