Servidores Federais lançam campanha salarial 2007
Na próxima quinta, 15/03, os servidores federais lançam, em nível nacional, a campanha salarial 2007. Serão realizadas diversas nos estados e em Brasília. Pela manhã, após concentração na Esplanada dos Ministérios, os servidores seguem em passeata até o Palácio do Planalto. Lá serão protocolados dois documentos: um com a pauta de reivindicações do funcionalismo e o outro pedindo o fim da quebra da paridade entre ativos e aposentados.
No Recife, às 10 horas, a CUT Pernambuco concede entrevista coletiva à imprensa, na sede da Central, com a presença de dirigentes do Sindsprev, Sindsep, Sintrajuf e Sintufepe, SINDSEP, SINTRAJUF, SINDSPREV e SINTUFEPE, para apresentar a pauta de reivindicação dos servidores federais. Em seguida, os sindicalistas vão se reunir para organizar o lançamento da campanha no Estado, que será coordenado pela CUT.
Os servidores estão há mais de dez anos sem reajuste salarial e ainda são obrigados a agüentar a falta de condições de trabalho. A categoria defende um serviço público gratuito e de qualidade, com reestruturação dos órgãos federais e reposição salarial.
Pauta de reivindicações
- Política salarial com incorporação das gratificações
- Reposição salarial das perdas de 1995 a 2006
- Correção das distorções salariais
- Isonomia salarial com definição de piso a partir do maior valor do executivo
- Definição de data-base para o funcionalismo
- Isonomia de todos os benefícios
- Fim da terceirização com abertura de concursos públicos
- Negociação coletiva
- Diretrizes de Plano de Carreira / Plano de carreira
- Paridade entre ativos e aposentados
- Reajuste anual da inflação, acrescido de ganho real
- Retirada das propostas que tratam da despesa de pessoal contidas no PAC.