Organizações nacionais defendem direitos dos trabalhadores da Saúde e Previdência

Esta será uma semana bastante movimentada em Brasília. Na terça, 27/02, acontece reunião entre representantes do Ministério do Planejamento, CUT Nacional e entidades dos servidores públicos federais, inclusive a CNTSS.

Na ocasião, serão discutidos assuntos importantes para a nossa categoria, como a limitação das despesas com a folha de pagamento do funcionalismo federal prevista no PAC; mudanças na Medida Provisória nº 341 e campanha salarial 2007.

No mesmo dia, será realizada reunião entre dirigentes da CNTSS e da Fenasps com o presidente do INSS, Valdir Simão. Na pauta, a jornada de trabalho dos servidores do órgão; situação funcional dos servidores da Receita Previdenciária diante da redistribuição para os quadros da Receita Federal do Brasil (RFB), entre outros pontos.

Na quinta, 1º de março, esta discussão será feita com o secretário executivo do Ministério da Previdência Social. Além disso, serão analisadas as gratificações propostas pelo Governo Federal e a necessidade de reestruturar a Carreira do Seguro Social.

O presidente da CNTSS e dirigente do Sindsprev-PE, Irineu Messias, informou que também “nossas entidades vão realizar mobilizações e contatos com os parlamentares do Congresso Nacional, visando conquistar apoio para mudanças na MP 341”. Ele disse ainda que foi solicitada audiência com o Ministério da Saúde para tratar do assunto.

O Sindsprev-PE está atento ao desenrolar desses acontecimentos e pronto para mobilizar nossa categoria no momento oportuno.