Sindsprev e servidores apreciam propostas de imóveis para Policlínica Centro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A aquisição de um imóvel para instalação da Policlínica Centro (antigo PAM Central) foi tema de nova reunião hoje, dia 16/01. O encontro realizado na Diretoria Geral de Atenção à Saúde da Prefeitura do Recife reuniu gestores do Distrito Sanitário 1, Secretaria Municipal de Saúde, comissão de servidores da Policlínica e dirigentes do Sindsprev.

Após mostrar estudo sobre o perfil dos usuários que são atendidos na unidade, a Prefeitura do Recife apresentou duas propostas de aluguel de imóveis para ser instalada a Policlínica. A primeira é o prédio onde funcionou a coordenação administrativa do ex-Inamps, na Avenida Guararapes nº 131. A outra é o prédio onde funciona atualmente a Procuradoria da Prefeitura do Recife, na Rua do Imperados, próximo ao Fórum Thomás de Aquino.

Além da aquisição de um novo imóvel, a PCR informou que vai aumentar o quadro de enfermeiros e médicos para atender melhor a demanda.

O atual prédio da Policlínica Centro tem uma localização privilegiada para o atendimento da população, porém o imóvel foi vendido pelo INSS no dia 19 de outubro de 2006. Desde essa época a luta do Sindicato e dos servidores visa garantir a permanência da unidade na área central da cidade.

Na sexta-feira, 19/01, a proposta apresentada pela Prefeitura do Recife será levada para discussão junto aos servidores. A reunião está marcada para as 11 horas na sede da Policlínica.

No dia 30/01, acontecerá nova reunião com o Distrito Sanitário, onde os dirigentes do Sindsprev e da comissão dos servidores vão levar uma contraproposta.

« Voltar