Sociedade indignada mobiliza-se contra aumento dos parlamentares que andam na contramão do espírito natalino

Durante toda a semana, diversos segmentos da sociedade brasileira posicionaram-se e continuam se manifestando contra o aumento abusivo dos salários dos senadores e deputados federais.

Felizmente, no dia 20/12, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o ato conjunto das Mesas da Câmara e do Senado que elevava os vencimentos dos parlamentares em 91%, de R$ 12.847,20 para R$ 24.500,00.
Nessa época de Natal, até os discursos e os cartões enviados pelos próprios políticos falam de paz e justiça social. Então, ninguém deve aceitar que um parlamentar ganhe mais de R$ 800 por dia, enquanto a maioria dos trabalhadores brasileiros recebem menos de R$ 12 por dia. O salário mínimo vai continuar muito baixo: R$ 380, por “falta de recursos”, como alegam os donos do poder.
Mas, as mobilizações dos diversos movimentos sociais podem e devem se contrapor ao Poder Legislativo ou a qualquer outro poder que venha afrontar nossa cidadania. A CUT já manifestou oficialmente, a CNBB orientou padres e bispos a se pronunciarem contra as arbitrariedades dos parlamentares, entre outras entidades.
O Sindsprev-PE está totalmente integrado neste movimento e chama todos os previdenciários a participarem do abaixo-assinado contra o aumento e das protestos que venham a ser realizados.
Pela primeira vez, a dimensão dos protestos deram uma sacudida em toda a sociedade que repudia a atitude dos políticos que legislam em causa própria, defendendo unicamente seus interesses ou de outros grupos privilegiados.
Ao assumir esta postura, estamos incorporando o verdadeiro espírito natalino que exige fraternidade, igualdade, paz e justiça social.
A direção do Sindsprev-PE deseja que, neste Natal, todos os trabalhadores da saúde e previdência em Pernambuco deixem transbordar sua vontade de ser feliz e de ajudar os outros a construírem também sua felicidade.