Governo protela reestruturação da Carreira do Seguro Social
Ao invés de reestruturar a Carreira do Seguro Social, de acordo com os anseios dos servidores do INSS, o Governo Federal insiste na gratificação produtivista para a categoria. Isso ficou ratificado, mais uma vez, na última reunião do Grupo de Trabalho, realizada na segunda passada, 11/12, em Brasília.
A proposta do governo só garante o pagamento integral da GDASS, no período de março a agosto de 2007. Isso representa um aumento da gratificação em 161,44% para Nível Superior (S3); 330,95% para Nível Intermediário (S3) e 126,67% para Nível Auxiliar (S3). A partir de setembro, passará a vigorar o critério da pontuação, de acordo com a avaliação de desempenho.
O Sindsprev-PE reafirma sua discordância em relação a este tipo de avaliação, pois ela será distorcida por diversos motivos, entre eles, a precária estrutura do INSS.
Defendemos que esta gratificação seja fixa e incorporada ao salário, com a implantação efetiva do plano de carreira reestruturado. Esperamos que o governo reconsidere sua posição de encerrar as atividades do Grupo de Trabalho da Carreira do Seguro Social.