Previdenciários rejeitam avaliação de desempenho e reafirmam estado de greve
Na reunião do novo Grupo de Trabalho de Reestruturação da Carreira do Seguro Social, realizada na quinta passada, dia 05/10, os representantes da Fenasps, CNTSS e sindicatos estaduais conseguiram reverter o código 28 aplicado aos previdenciários de alguns estados nas últimas paralisações da categoria. O código que deve ser aplicado é o "código de greve 95".
Porém, permanece o impasse em relação à gratificação de produtividade, cuja implementação continua sendo imposta pelo governo. Mais uma vez, nossos representantes reafirmaram posição contrária à gratificação de desempenho.
Além disso, foi exigido que a verba disponível de R$ 367 milhões seja distribuída e incorporada aos vencimentos de todos servidores ativos e aposentados do INSS.
Diante da intransigência do governo, fica mantido o estado de greve em todo o País, com perspectiva de greve por tempo indeterminado a qualquer momento.
Outra proposta que rejeitamos é a implantação das 40 horas para alguns servidores da nossa categoria. O Sindsprev-PE, sindicatos de outros estados e entidades nacionais defendem a manutenção das 30 horas para todos os previdenciários.