Assembléia previdenciária suspende greve

Na assembléia extraordinária realizada no dia 14/08, na Gerência Recife (CRP), os servidores do INSS em Pernambuco decidiram suspender a greve marcada para o dia seguinte. A grande maioria dos participantes aprovou o posicionamento de que o momento não era oportuno para a deflagração da paralisação.

Uma delegação do nosso estado, eleita na assembléia, vai participar da plenária nacional da FENASPS e CNTSS/CUT que ocorre no dia 2 de setembro, em Brasília. Vamos apresentar a proposta de continuar em estado de greve e a necessidade de ampliar a mobilização nacional.

Na quinta passada, 17/08, em Brasília, em audiência com o secretário executivo do Ministério da Previdência e o presidente do INSS, a CNTSS e a FENASPS reafirmaram a necessidade de agilizar as negociações, inclusive a garantia de que os recursos (R$ 701 milhões) sejam incluídos na LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – para a reestruturação da carreira. A CNTSS estava representada pelo seu presidente Irineu Messias.

Nesta segunda, 21/08, a CUT Nacional está reunindo as entidades dos servidores federais para debater as medidas provisórias em tramitação no Congresso Nacional de interesse do funcionalismo federal. A CNTSS/CUT vai discutir também a reestruturação das carreiras dos trabalhadores da saúde e previdência.

Na quinta, 24/08, acontece reunião do grupo de trabalho do Ministério da Previdência sobre reestruturação da Carreira e os critérios da avaliação de desempenho. Continuamos em estado de greve, prontos para a mobilização.