Trabalhadores do INSS em Pernambuco aprovam greve por tempo indeterminado
Na assembléia realizada na sexta passada, 04/08, no auditório do Sindsprev, os trabalhadores do INSS decidiram entrar greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 15 de agosto.
Inicialmente, foram apresentados os informes dos outros estados. Em seguida, a categoria avaliou que o projeto de carreira apresentado pelo governo para os trabalhadores do INSS não contempla as principais reivindicações previstas no acordo da greve do ano passado. Por isso, a proposta do governo foi rejeitada. Foi marcada nova assembléia para o dia 16 de agosto.
Estamos solicitando à FENASPS e à CNTSS que antecipem a data da Plenária Nacional marcada inicialmente para o dia 2 de setembro, onde vamos propor a ampliação do movimento grevista para os outros estados, visando construir a greve nacional.
Continuamos defendendo o plano de carreira apresentado pela FENASPS e CNTSS, que institui uma nova tabela salarial, salário fixo, direito à progressão funcional, mobilidade e programa de capacitação.
Nesta segunda, 07/08, a direção do Sindsprev inicia a formação de comandos de greve nos locais de trabalho. O Sindicato alerta que a carreira só será garantida com a participação ativa de cada um trabalhador do INSS em todas as mobilizações e com o engajamento de todos os estados na greve nacional.