Sindsprev orienta os servidores do MS para ainda não assinar o termo de adesão à carreira

O contracheque deste mês dos servidores do Ministério da Saúde traz uma recomendação para que todos assinem o termo de adesão à carreira criada pela Medida Provisória 301/2006. Matéria do Jornal do Commercio, de 27/07/06, pág. 4 do caderno de economia, informa que só vão receber os reajustes previstos nas medidas provisórias os servidores públicos que assinarem o termo de adesão.

Diante disso, o Sindsprev esclarece que os servidores e pensionistas do Ministério da Saúde (MS) ainda não precisam assinar o referido termo, pois algumas modificações na MP 301 estão sendo negociadas com o Governo Federal.

Neste fim de semana, a Plenária Estatutária da CNTSS, em São Paulo, e a Plenária Nacional da Fenasps, em Brasília, vão avaliar os resultados das últimas negociações com o governo sobre os planos de carreira e definir encaminhamentos de mobilização. No dia 6 de agosto, em Brasília, essa discussão será apreciada também na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais.

O Sindicato divulgará quando os servidores e pensionistas do MS devem assinar o termo de adesão à carreira. Informamos também que o reajuste do valor da GDASST sairá na folha de julho/06 e que o retroativo de janeiro a junho será pago mesmo sem a assinatura do termo.