Previdenciários exigem do governo concretização do plano de carreira

No dia 05/06, a Fenaps e a CNTSS entregaram ao Governo Federal uma proposta de carreira para os trabalhadores do INSS e do Ministério da Previdência. No dia seguinte, 06/06, foi entregue a proposta para os trabalhadores do Ministério da Saúde.

Os dois textos são resultantes dos debates ocorridos nos estados, plenárias e encontros nacionais. Nossas organizações defendem que “a carreira deve prever a profissionalização e a valorização dos servidores de acordo com o tempo de serviço e a qualificação que venham a somar às suas ferramentas de trabalho”.

Todos os trabalhadores da saúde e previdência social devem ser incorporados à carreira. O detalhamento das funções e atribuições será apresentado depois. A Fenasps e a CNTSS vão distribuir textos com orientações para que cada servidor possa se situar nas propostas de carreira apresentadas. Elas devem servir também como instrumento de mobilização e organização.

Esperamos que até o dia 19 deste mês, os representantes do governo apresentem propostas consistentes que atendam às nossas reivindicações.