Assembléia Previdenciária confirma greve nacional de 72 horas

Os servidores da Saúde e da Previdência Social paralisam as atividades nos próximos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. O indicativo de greve foi confirmado em assembléia realizada no dia 23/05, no auditório do Sindsprev.

A paralisação nacional de advertência foi definida na Plenária da Fenasps, realizada em Brasília, no dia 12/05. O movimento de três dias tem o objetivo de pressionar o Governo Federal a agilizar a aprovação dos planos de carreiras para os servidores do INSS e do Ministério da Saúde e honrar o pagamento dos 47,11%, fechado no acordo com os servidores da saúde no fim da greve do ano passado.

Vão ficar fechados nos três dias as agências do INSS do estado e os ambulatórios dos Hospitais Barão de Lucena, Getúlio Vargas, Geral de Areais e Agamenon Magalhães. Após a paralisação, a categoria vai discutir em plenária se entram ou não em greve por tempo indeterminado.

Com união, organização e mobilização, vamos intensificar a luta para garantir nossos direitos, agora através desta paralisação nacional.