Sindsprev solicita interdição do prédio da Auditoria do INSS

Atendendo solicitação do Sindsprev, O Ministério Público do Trabalho promoveu audiência com os representantes do INSS e do Sindicato. No encontro, que aconteceu no dia 22/05, foram debatidas medidas urgentes para recuperação do prédio, onde funciona a Auditoria do INSS.

Ao final da audiência, o Ministério Público estabeleceu prazo de 30 dias para que o INSS adote medidas urgentes visando assegurar a saúde e a vida dos trabalhadores. Caso não se tenha solução para melhorar o estado de conservação, o Ministério Público solicitará à Justiça a interdição do prédio. O Ministério Público decidiu também pedir a inspeção do prédio ao Corpo de Bombeiros e visitará o local acompanhado de representantes do Sindicato e do INSS.

No Jornal do Sindsprev, edição de abril de 2006, denunciamos que os elevadores estão quebrados, obrigando servidores e usuários a subirem as escadas do térreo ao décimo andar. As escadas também apresentam condições precárias e as paredes estão danificadas e infestadas de cupins. Além disso, as colunas e a marquise estão rachadas, colocando em risco a vida dos trabalhadores e dos usuários.