CNTSS e Fenasps negociam com o governo equiparação salarial e plano de carreira

Em audiência realizada na quinta passada, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), foi assinado termo de compromisso entre o Comando de Greve, CNTSS, Fenasps e a direção da Anvisa. Ficou estabelecido o pagamento do salário de abril dos servidores da Anvisa o mais rápido possível e a reposição dos serviços represados em decorrência da greve. Na última quarta-feira, os trabalhadores da Anvisa suspenderam a paralisação, depois de dois meses de greve, e deram trégua de 10 dias para que o governo feche uma negociação de fato com a categoria.

Na audiência ficaram programadas reuniões para discussão de propostas que solucionem as distorções salariais existentes entre os trabalhadores da Anvisa. Nesta terça-feira, 09/05, o governo apresentará proposta de texto visando à redistribuição dos servidores cedidos às Agências Reguladoras. Além disso, será iniciado o debate sobre a equiparação salarial entre os antigos e novos servidores da Anvisa e a reestruturação do Plano Especial de Carreira. Também ficou definido na audiência, o envio às coordenações estaduais de termo de opção pelas 40 horas semanais para os médicos.

A CNTSS, Fenasps e Sindicato dos Trabalhadores das Agências Reguladoras (Sinagências), em reunião na quinta passada, decidiram elaborar estratégia e proposta conjunta para negociação com os representantes do governo sobre a equiparação salarial e a reestruturação do Plano Especial de Carreira. Esse documento servirá de base para o Projeto de Lei ou Medida Provisória a ser encaminhada pelo governo ao Congresso Nacional. Vamos continuar firmes na defesa de nossos direitos e em busca de um bom termo nas negociações com os representantes do Governo Federal.

CUT elege nova diretoria

A Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE) elegeu na quinta-feira, 04/05, a sua nova diretoria que estará à frente da central até 2009. Para a presidência foi escolhido o até então secretário-geral da própria CUT, Sérgio Goiana. A eleição foi realizada no 11º Congresso Estadual da CUT (CECUT). O Sindsprev está representado na nova diretoria da CUT pelos companheiros Lindinere Jane e Luiz Eustáquio.

1º Encontro do Sindsprev-PE para a Promoção da Igualdade Racial

Na quarta-feira, 10/05, das 15 às 19h, no auditório do Sindicato, será realizado o 1º Encontro do Sindsprev para Promoção da Igualdade Racial. O objetivo é ampliar, informar, debater e construir a promoção da igualdade racial e de oportunidades. Juntem-se a nós nesta luta para a construção de uma sociedade justa, igualitária, com respeito às diferenças e aos diferentes.

Urgente
Solicitamos que o servidor Décio Canuto dos Anjos entre em contato com o Jurídico do Sindsprev para tratar de assunto de seu interesse.