Servidores da Anvisa suspendem greve a partir da quarta-feira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Em assembléia realizada na sexta-feira passada, na sede do Sindsprev, os servidores da Anvisa decidiram suspender a greve a partir desta quarta-feira (03/05), depois de dois meses de paralisação. Seguindo orientação da CNTSS e Fenasps, a categoria permanece em estado de greve durante 10 dias, prazo dado ao governo para que seja fechada uma negociação de fato.


Na manhã da sexta, o Governo Federal rejeitou a contraproposta apresentada no dia anterior pelo Comando de Greve dos Servidores da Anvisa, Fenasps e CNTSS/CUT.
O documento entregue aos representantes da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), apresenta uma solução para as distorções salariais existentes entre os servidores da Anvisa.


O governo assumiu a postura intransigente de só negociar após a suspensão da greve. Nesta terça-feira, 02/05, na sede da Fenasps, em Brasília, acontece uma plenária nacional para definir o rumo do movimento em todo o País.


Congresso da CUT debate emprego e renda dos trabalhadores


A partir desta segunda-feira, dia 1º de maio, os trabalhadores vão estar reunidos no 11º Congresso Estadual da CUT de Pernambuco (Cecut) que vai até a quarta-feira, 4 de maio na Faculdade de Administração de Pernambuco (FCAP/UPE). No último dia do congresso, será escolhida a nova direção da CUT estadual que estará à frente da instituição até 2009. Em assembléia no dia 31 de março, no Sindsprev, foram escolhidos os representantes da categoria previdenciária que participarão como delegados do 11º Cecut.


Ato Político em comemoração ao Dia do Trabalhador, ocorreu no 1º de maio, das 18 às 19h, no Cecut, FCAP/UPE. Todo dia é dia de lutas e conquistas.

« Voltar