Congresso da CUT debate emprego e renda dos trabalhadores

Congresso da CUT debate emprego e renda dos trabalhadores

Nesta segunda-feira, dia 1º de maio, os trabalhadores de Pernambuco vão estar reunidos no 11º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (Cecut) que vai até o dia 4 de maio. O congresso deverá reunir cerca de 500 representantes dos diversos sindicatos filiados na FCAP – Faculdade de Administração de Pernambuco (Avenida Abdias de Carvalho, 252, Madalena).

Nos quatro dias do congresso o debate vai girar em torno de cinco eixos principais: o papel da CUT nas eleições, política da CUT para salário, emprego e renda e a inclusão social, democratização do Estado, organização dos trabalhadores dentro da CUT e relação da CUT com os movimentos sociais.

Ao fim do congresso, os trabalhadores vão escolher a nova direção da Central em Pernambuco que vai estar à frente da instituição até 2009. Em assembléia realizada dia 31 de março, no auditório do Sindsprev, foram escolhidos os representantes da categoria previdenciária que participarão como delegados do 11º Cecut.