Vigília pelo fim da violência contra a mulher ocupa ruas do Recife

Representantes de movimentos sociais e sindicais, familiares e amigos de mulheres assassinadas no Estado percorreram as ruas do centro para pedir um basta à violência. A quarta edição da Vigília pelo Fim da Violência contra a Mulher foi realizada no dia 25/04, com concentração na Praça da Independência. A manifestação culminou com um ato público em frente à Praça da República, quando houve a leitura dos nomes das vítimas de homicídios este mês no Estado. No total, desde o mês de janeiro, foram registrados 116 assassinatos de pessoas do sexo feminino em Pernambuco.

O objetivo da vigília é cobrar responsabilidade do Estado e exigir políticas públicas de enfrentamento à violência. A primeira vigília foi realizada no dia 31 de janeiro e, desde então, vem sendo realizada nas últimas terça-feiras de cada mês. Um evento semelhante foi promovido, também neste dia, em Casa Amarela, quando os participantes seguiram em caminhada da Praça do Trabalho até o Morro da Canceição. No local houve vários atos simbólicos contra a violência.

O Sindsprev vem participando ativamente das manifestações e debates sobre a violência contra a mulher em Pernambuco. Uma representação do Sindicato participou da quarta vigília, realizada no dia 25/04.