Marcha pelo centro do Recife marca abertura do II Fórum Social Brasileiro

A Caminhada é para chamar atenção da comunidade para as discussões que vão ser travadas de amanhã, dia 21/04, até o próximo domingo, 23/04, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Nesta sexta-feira, 21/04) vão ter início as discussões e oficinas no campus da UFPE, entre elas a Oficina sobre Negociação Coletiva no Setor Público, promovida pela CNTSS. Mais de 300 atividades foram inscritas pelas organizações nas quatro áreas de diálogo do Fórum. Representantes do Sindsprev participam do II Fórum Social Brasileiro.

A proposta do evento é estimular o “diálogo” e não a “disputa” entre diferentes formas de ver a experiência política brasileira nos últimos anos e as perspectivas de resistência à globalização neoliberal.

Segundo os movimentos sociais, redes e entidades que organizam o evento, não é esperado que do Fórum de Abril se cheguem a conclusões ou orientações finais únicas.

O que se espera, entretanto, é o levantamento do máximo possível de ensinamentos e opções alternativas para o futuro, debatendo tanto o papel dos governos, como dos movimentos e organizações da sociedade civil e suas redes e dos partidos.