Cecut e Concut debatem emprego e renda dos trabalhadores

Na assembléia, realizada no dia 31 de março, no auditório do Sindsprev, foram escolhidos os representantes da categoria previdenciária que participarão como delegados do 11º Congresso Estadual da CUT – Cecut, que deverá reunir cerca de 500 representantes dos diversos sindicatos filiados.

O congresso acontecerá de 1 a 4 de maio, na FCAP - Faculdade de Administração de Pernambuco (Avenida Abdias de Carvalho, 252; Madalena), é uma preparação para o 9º Congresso Nacional da CUT – Concut, a ser realizado de 6 a 9 de junho, no Palácio de Convenção do Anhembi, em São Paulo.

Os congressos nacional e os estaduais seguem as diretrizes aprovadas pela coordenação nacional do 9º Concut em reunião realizada em novembro de 2005. Fortalecer a democracia e valorizar o trabalho: emprego, renda e ampliação de direitos para trabalhadores e trabalhadoras é o tema principal definido pela coordenação do Concut e orientará as discussões nos congressos estaduais.

Também será discutida a conjuntura nacional, tendo como destaque as eleições deste ano. No Cecut e no Concut serão eleitas as novas direções da CUT Nacional e de Pernambuco.