Sindicato busca melhorias para agências do INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Na maioria das Agências da Previdência Social (APS) no estado, os servidores trabalham em prédios sem condições. Depois de se reunir com os trabalhadores nos locais de trabalho, o Sindsprev solicitou providências à Gerência Regional do INSS, sendo atendido em alguns casos.

Nas APS de Paulista e do Corredor do Bispo foi solucionada a falta de água. Em Olinda, foi providenciado o conserto da central de ar condicionado.

O prédio da APS de Moreno apresenta grandes rachaduras, expondo a integridade física dos trabalhadores e da população. Os servidores decidiram suspender as atividades há mais de dois meses e a agência foi fechada. A reivindicação do Sindsprev é a locação de um prédio provisório para o reinício imediato dos trabalhos.

No prédio onde funciona a Auditoria do INSS (antigo PB 32), o elevador precisa ser substituído urgentemente antes que ocorra algum acidente. Além disso, as colunas e a marquise estão rachadas e a maioria dos aparelhos de ar condicionado está quebrada.

Também foram visitadas APS de várias cidades do Sertão e das Zonas da Mata Norte e Sul do Estado. Foram verificadas precárias condições de trabalho, instalações físicas inadequadas e número insuficiente de servidores para prestar um serviço de qualidade à população.

« Voltar