Ampliação do horário fere conquistas dos servidores do INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A partir do dia 16 deste mês, a resolução nº 06/2006 do Governo Federal determinou a ampliação do horário de atendimento da maioria das Agências da Previdência Social (APS) em todo o País. A decisão abre espaços para que os trabalhadores sejam pressionados a trabalhar 40 horas semanais, como está previsto no memorando nº 2 do Governo.

A direção do Sindsprev-PE defende, de forma incisiva, a garantia da jornada de 30 horas semanais, conquistada com muita luta desde a greve de 1987. Em hipótese alguma abrimos mão desse direito.
Queremos proporcionar um atendimento eficiente e de qualidade aos segurados. Por isso, defendemos a contratação imediata de mais servidores para atender a demanda nos dois turnos e a realização de novos concursos.

Além disso, o governo deve assegurar a melhoria das condições de trabalho com equipamentos e sistema que funcionem com mais agilidade. Estamos buscando entendimento com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com a direção nacional do INSS para garantir os direitos dos trabalhadores do órgão.

O Sindsprev-PE orienta aos servidores para que ninguém se submeta a uma carga horária superior a seis horas diárias.


« Voltar