Mulheres denunciam aumento da violência em PE
Parentes de mulheres assassinadas e integrantes de diversas entidades, vestidas de branco e preto, com velas nas mão, gritavam palavras de ordem exigindo justiça. Depois de uma vigília na Praça da Independência, os manifestantes saíram em passeata até a frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo Estadual.
O Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE), entidade que congrega 65 organizações não-governamentais, denuncia a postura do Governo Jarbas que nem toma providências enérgicas contra a violência em Pernambuco e nem abre espaço para o diálogo. O governador sempre foge do debate quando se trata da falta de segurança e do caos da saúde pública no estado.
Por isso, o FMPE vai encaminhar um dossiê à Corte Interamericana de Direitos e ao Movimento Internacional de Direitos Humanos e uma carta denúncia à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Secretaria de Defesa Social do Estado e Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Com o objetivo de conquistar o apoio da população, as vigílias do FMPE serão realizadas todas as últimas terças-feiras de cada mês