Aumento nas tarifas de ônibus é uma afronta aos estudantes e trabalhadores
Desde o dia 17/11, estudantes e trabalhadores saem às ruas do Recife para protestar contra os aumentos abusivos nas tarifas de ônibus, que atingem um milhão e 800 mil usuários na Região Metropolitana.
Além das passagens terem sido aumentadas acima do índice da inflação, os serviços oferecidos pelas empresas são de péssima qualidade: ônibus velhos, superlotados, sem horários definidos e sem segurança. Todos os dias, os usuários sofrem para chegar ao trabalho no horário certo, o que causa um estresse antes mesmo de começar a trabalhar. Esta sim é uma grande violência!
Existe uma necessidade urgente de mudar o sistema de transporte coletivo, a começar pela EMTU e pela revisão das concessões públicas. È necessário que a população tenha um maior controle social sobre a fiscalização do sistema. As tarifas não podem continuar sendo elevadas do jeito que os empresários querem, com aval do Governo Jarbas. Está na hora de uma intervenção rigorosa da Justiça e do Ministério Público. Chamamos nossa categoria a apoiar este movimento.