Movimentos sociais realizam celebração ecumênica em memória dos mortos nas UTIs dos hospitais


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

No dia 17/11, na Praça da República, em frente ao Palácio do Governo do Estado, foi promovida uma celebração ecumênica em memória dos mortos nas UTIs dos hospitais de Pernambuco.

O ato público serviu de protesto contra o caos instalado na saúde pública do estado. Segundo o Fórum Permanente pela Ética na Política, nas emergências dos grandes hospitais da Região Metropolitana do Recife, “Fazem parte da rotina mortes por falta de leitos nas UTIs, agravamento de doenças de pacientes e comprometimento de partos de gestantes não atendidas em tempo hábil”.

Nos grandes hospitais da região metropolitana, hospitais regionais e municipais do interior do estado, faltam estrutura física, equipamentos, medicamentos e outros materiais essenciais ao atendimento satisfatório à população. A crise nos hospitais da rede pública é generalizada, inclusive por não dispor de número suficiente de profissionais de saúde necessários ao seu funcionamento.

Os profissionais da área de saúde e os usuários são vítimas da irresponsabilidade do Governo Jarbas, que investe mais em propaganda do que em políticas sociais. Juntamente com outras organizações populares, religiosas e sindicais, o Sindsprev-PE integra esse movimento por um atendimento humanizado nos serviços públicos de saúde de Pernambuco.

« Voltar