As transformações sociais estão em nossas mãos

No dia 7 de setembro, foram promovidas atividades em todo o País que fazem parte do XI Grito dos Excluídos. No Recife, o protesto cívico percorreu ruas do centro da cidades, com uma participação bem diversificada dos movimentos sociais.

O lema deste ano, Brasil, em nossas mãos a mudança”, chama a atenção da sociedade brasileira para a necessidade da participação de todos na luta contra a exclusão social.

Os sindicatos, as igrejas e outros movimentos sociais exigem mudanças para que a política econômica passe a beneficiar a maioria da população e não apenas as elites do País e as grandes empresas estrangeiras.

O "Grito dos Excluídos" acontece há 11 anos e questiona as comemorações oficiais do 7 de Setembro. Ainda precisamos de uma verdadeira independência que resulte em transformações sociais concretas.