Greve permanece forte após duas semanas

Nossa greve ultrapassou duas semanas de muita luta, enfrentando boatos e ameaças diversas. Apesar disso, o movimento nacional dos trabalhadores da Seguridade Social, continua sendo ampliado em todo País com adesão superior a 80%, segundo informações da CNTSS, Fenasps e Comandos Estaduais de Greve. No nosso estado, 90% da categoria persiste lutando com muita determinação.

Até o momento, o Governo continua intransigente diante das nossas reivindicações. Por isso, agora mais do que nunca, devemos permanecer unidos fortalecendo as mobilizações nos locais de trabalho.

Diante dos ataques do Governo Lula contra o exercício do direito de greve, nossa resposta é continuar firme e forte na luta, promovendo atividades que repercutam nosso movimento na imprensa.

Na semana passada, o Comando Nacional de Greve realizou o Encontro Nacional do Jurídico, onde foram acertadas medidas a serem adotadas no campo jurídico e no campo político pelos comandos estaduais.

Além disso, o Comando está buscando agendar audiência com os Presidentes dos Três Poderes da República: Presidente da República, Presidente do STF e do Congresso Nacional. No último dia 16, dirigentes da CNTSS e da Fenasps se reuniram com o presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti, que se comprometeu a intervir na reabertura de negociação com o Governo.

No período de 20 a 23 deste mês, em Brasília, será organizado o “Acampamento da Unidade”, com a participação de caravanas dos diversos estados do País, inclusive a do Sindsprev-PE que vai enviar um ônibus à Capital Federal.

Calendário Nacional de atividades

Dia 17/06- Manifestações nas sedes das Superintendências do INSS e em outros locais de trabalho;
Dia 18/06- Reunião do Pleno do Comando Nacional de Greve em Brasília.
Dia 20/06- Saída da Caravana do Sindsprev-PE.
Dia 22/06- Chegada em Brasília de Caravanas de Trabalhadores da Seguridade Social e de outros servidores federais.
Dia 23/06- Reunião da Mesa Central de Negociação do Ministério do Planejamento.
Dia 24/06- Plenária Nacional de Greve dos Trabalhadores da Seguridade Social.
Dia 25/06 – Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais.

Ninguém deve se deixar intimidar por ameaças de corte do ponto ou qualquer outro tipo de perseguição, pois nosso movimento nacional vai permanecer forte até o governo resolver negociar. Quando juntos, somos fortes sempre.