Plenária da CUT debate redução da jornada de trabalho

No período de 14 a 16/04/05, no auditório do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, foi realizada a 10ª Plenária Estadual da CUT. Na abertura foi lançada a cartilha “Reduzir a Jornada é Gerar Empregos”, publicação conjunta das centrais sindicais.

Na manhã do dia 15/05, foi feito um debate sobre conjuntura e um balanço das ações da CUT. À tarde, os participantes da Plenária se uniram a outros cidadãos pernambucanos na Caminhada pelo centro do Recife dentro da Semana de Ação Mundial contra o Neoliberalismo.

O protesto teve como alvo principal a privatização dos serviços públicos de saúde, educação e de água, enfatizando a indignação de toda população diante do aumento absurdo da conta de luz em 34,11%. A cada dia cresce o movimento contra essa afronta da Celpe, com adesão de trabalhadores, empresários, parlamentares, donas de casa e desempregados.

No último dia, a Plenária Estadual discutiu “Estrutura Sindical”, aprovou o Plano de Lutas e elegeu os delegados à 11ª Plenária Nacional da CUT, a ser realizada no período de 10 a 13 de maio, em São Paulo. Representantes do Sindsprev tiveram participação expressiva na 10ª Plenária Estadual da CUT.