Sindsprev consegue vitória no PCCS dos servidores estatutários do ex-Inamps

No dia 31/03/2005, o ministro relator Paulo Galloti atendendo o requerimento do Sindicato negou seguimento ao Recurso Especial interposto pela União Federal contra a incorporação do PCCS (Processo 910001398-6, 3a Vara Federal).

A própria União Federal reconheceu em suas alegações que o Recurso Especial já tinha perdido seu objeto, pois a incorporação já havia sido cumprida pelo Ministério da Saúde em Pernambuco. Com essa decisão a União Federal não poderá desincorporar o PCCS, sob a alegação de que é necessário fazer novos cálculos através da Justiça para cumprir a decisão.

Estamos todos de parabéns e em alerta, pois sabemos que o Ministério da Saúde atendendo orientação da Consultoria Jurídica está fazendo revisão em todos os processos de PCCS, com o objetivo de tentar reduzir o percentual.

Sindicatos exigem saúde gratuita e de qualidade

Dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde. Nos quatro cantos do mundo são realizadas manifestações de alerta sobre diversos aspectos da saúde. No nosso estado, numa ação conjunta, o Sindsprev, o Sindsaúde e o Sindicato dos Enfermeiros promovem a Semana Mundial em Defesa da Saúde Pública.

No mês passado, a imprensa divulgou com destaque vários casos de mortes por falta de leitos nas UTIs dos hospitais públicos. Casos absurdos desse tipo acontecem todo dia devido às condições precárias de atendimento nos grandes hospitais e nem sempre é noticiado pela mídia.

Faltam leitos, equipamentos e medicamentos. A quantidade de servidores não é suficiente para atender a demanda. Tudo isso decorre da falta de compromisso do Governo Jarbas que abandonou os hospitais públicos e desrespeita a população pernambucana.

Vamos todos exigir que o Governo do Estado cumpra seu dever de garantir saúde pública, gratuita e de qualidade. Participe. Confira a programação das manifestações da Semana Mundial da Saúde:

Dia 04/04/05 – segunda-feira
No Hospital Getúlio Vargas (HGV)
Ás 7 horas da manhã
Dia 05/04/05 – terça-feira
No Hospital Geral de Areias (HGA)
Dia 06/04/05– quarta-feira
No Hospital Agamenom Magalhães (HAM)
Dia 08/04/05 –sexta-feira
No Hospital Barão de Lucena (HBL)
Dia 12/04/05 – terça-feira
No Hospital da Restauração (HR)
Às 7 horas da manhã

Seminário dirigido aos servidores do MS

Na próxima quinta, dia 7 de abril, das 9 às 17 horas, no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem, o Sindsprev realiza o Seminário sobre Municipalização da Saúde e Planos de Carreiras, Cargos e Salários.

O evento que ocorre no Dia Mundial da Saúde é dirigido aos servidores ativos do Ministério da Saúde em Pernambuco, filiados ao Sindsprev.

Inscrições no Sindicato ou pelo fone: 3423.8333.