Sindsprev exige melhorias para APS do interior
Em reunião com a Gerência Regional do INSS em Caruaru, no último dia 18 de janeiro, diretores do Sindsprev reivindicaram providências para melhorar as condições de trabalho e atendimento nas Agências da Previdência Social de São Joaquim do Monte e de Vitória de Santo Antão, no interior do estado.
Na ocasião, o Sindsprev expôs as precárias condições da APS de São Joaquim, cujo prédio apresenta umidade excessiva e danificações no teto e nas paredes, comprometendo as instalações elétricas e físicas do local. Sem condições mínimas de trabalho, o ambiente coloca em risco a saúde e a vida dos trabalhadores e usuários daquela Agência.
Além disso, foi cobrada também a retomada das obras de reforma do prédio próprio da APS de Vitória, paralisadas há 18 meses. No início de janeiro, a Gerência de Caruaru já havia atendido o pedido de locação de um novo prédio provisório, mais amplo, para acomodar a APS de Vitória, depois da greve realizada pelos servidores na primeira semana deste ano. Durante três anos, a APS de Vitória vinha sendo improvisada em locais inadequados, esperando a conclusão da construção do prédio próprio.
Diante do exposto, a Gerência de Caruaru informou que foi encaminhada à Direção do INSS em Brasília solicitação de providências urgentes para atender as duas reivindicações do Sindsprev e dos servidores do INSS. Ou seja, a locação de um prédio provisório para a APS de São Joaquim para proceder a recuperação das atuais instalações e o reinício imediato da reforma do prédio próprio da APS de Vitória.
Nossas mobilizações foram decisivas para obtermos essas conquistas. Vamos continuar atentos até que elas sejam concretizadas em definitivo.