Sindicatos contestam determinação judicial de ilegalidade da greve dos servidores estaduais

Nesta semana, os sindicatos da área de saúde entraram na Justiça, contestando a ilegalidade da greve dos servidores estaduais, argumentando que a greve é um instrumento legítimo dos trabalhadores assegurado pela Constituição Federal.

E fazem os seguintes questionamentos: Não é ilegal e inconstitucional o trabalhador receber menos que um salário mínimo? Não é ilegal o Governo Jarbas abandonar sua responsabilidade com a saúde pública do Estado, promovendo o caos nos hospitais? Não é imoral o Governo do Estado usar e abusar do autoritarismo e da discriminação contra os servidores? A Justiça do Estado deve respostas a toda sociedade pernambucana.

No dia 19/11, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública do Recife determinou a ilegalidade da greve dos servidores da saúde, iniciada no último dia 17. A medida judicial impõe a volta dos grevistas ao trabalho, sob a pena de pagamento de um multa de R$30 mil. Apesar disso, os servidores estaduais da saúde continuam em greve. O comando de greve já acionou a assessoria jurídica para tomar as medidas judiciais cabíveis.