Servidores estaduais da saúde realizam greve

Os servidores estaduais da saúde de Pernambuco iniciaram greve, no último dia 17/11, contra o descaso e a discriminação do Governo Jarbas em relação à categoria. O Sindsprev apóia o movimento e chama todos os trabalhadores da sua base a apoiarem a greve nos hospitais e outras unidades de saúde.

Em nota distribuída a população, a categoria denuncia “a grave crise no setor da saúde no atendimento, nas precárias condições de trabalho, no espaço físico, instrumentos e materiais para assistência de qualidade prestada aos usuários.”

A situação foi agravada com o fechamento de setores do Hospital Getúlio Vargas, “aumentando a superlotação das emergências dos grandes hospitais: HR, HGOF, HAM, HBL e HGA), inviabilizando, assim, o acesso da população às consultas ambulatoriais, cirurgias de urgências e eletivas, exames de média e alta complexidade, exames laboratoriais, entre outros serviços.”

Os servidores reclamam também do descaso e da discriminação imposta pelo Governo Jarbas, alegando que “além de trabalhar num ambiente insalubre e depreciado, com péssimas condições de trabalho, passam pela humilhação de
receber um salário irrisório, abaixo do salário mínimo.”

Essa situação é resultado de anos de descaso e da falta de investimento por parte do Governo do Estado na saúde pública de Pernambuco, finaliza a nota assinada pelas seguintes entidades:

Sindicatos: Sindsaúde-PE, SEEPE, Sinfito-PE, Sinfarpe, Sindhemope,
Sinbiope, Psicosind e Sinmev.

Conselhos: Serviço Social, Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Enfermagem, Psicologia, Odontologia, Biolqgia; biomedicina; farmacia; nutriçao;
fonoaudiologia; educaçao fisica; medicina VETERINÁRIA E TÉCNICO DE RADIOLOGIA.

APOIO CNTSS - CUT - SINDSPREV