Sindsprev critica Plano de Ação do INSS 2010

Na sexta passada, 29/01, dirigentes do Sindsprev deram continuidade à avaliação dos impactos do Plano de Ação do INSS 2010, iniciada dois dias antes. A conclusão preliminar do Sindicato é que o novo plano, em vigor desde o início deste mês, provoca um aumento considerável de tarefas para os servidores do órgão.

Além das atribuições normais, os trabalhadores do INSS estão sendo obrigados a realizar novas tarefas: alimentar o CNISVR (vínculos, tempos extemporâneos, contribuições etc.), SARCI, CADPF e o CNIS-Cidadão. E ainda, proceder a atualização dos dados previdenciários e posterior homologação. A principal preocupação do Sindsprev é que esta nova sobrecarga de trabalho impeça o cumprimento das metas estabelecidas para a avaliação institucional.

O Sindicato critica as medidas do INSS, pois se as tarefas aumentam, diminui o tempo para sua execução, sem levar em consideração elementos importantes, como: redução do quadro de servidores das APS’s, em função de aposentadorias e adoecimentos constantes; evasão de cerca de 30% dos novos concursados; condições de trabalhos que já eram inadequadas para as atividades anteriores.

Diante desse quadro, os servidores correm o risco de serem avaliados negativamente por algumas chefias, que poderão não considerar os problemas levantados. Para discutir o assunto, o Sindsprev vai marcar reuniões com o superintendente e os gerentes regionais do INSS e visita aos locais de trabalho.

Reuniões em Brasília debatem reivindicações dos servidores do INSS

No período de 4 a 6 de fevereiro, em Brasília, acontece reunião do Secretariado da CNTSS, onde serão discutidas questões pendentes dos servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa. As soluções deverão ser apresentadas pelos representantes do governo nas reuniões que ocorrem na primeira quinzena de fevereiro. No dia 03/02, reúne-se o Grupo de Trabalho da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, na Secretaria de RH do Ministério do Planejamento.

Em data a ser definida, ocorre reunião do Comitê Gestor Nacional de Avaliação do INSS (CGNAD). Na pauta, as mudanças na Instrução Normativa 38, que trata sobre a política de avaliação de desempenho e o impacto do novo plano de ação e metas do INSS para 2010 na avaliação de desempenho. A Confederação vai questionar as avaliações individuais injustas por desrespeitarem a IN-38.

CNTSS cobra reajuste da tabela salarial dos servidores do Ministério da Saúde

No início de janeiro, a CNTSS encaminhou ao Ministério do Planejamento, cobrança de instalação imediata do processo de negociação para discutir o reajuste das tabelas salariais dos servidores integrantes da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho.

Nesta semana, em Brasília, o secretário geral do Sindsprev e dirigente da CNTSS, Irineu Messias, e o representante da CNTSS, na qualidade de suplente, Maurício Lima, no Comitê Gestor Nacional de Avaliação, participam de várias reuniões de interesses dos servidores do Ministério da Saúde e do INSS.

Passando o Rodo nos maus gestores

No dia 12 de fevereiro, vamos cair na folia do Passando o Rodo, que já emplaca o 17º ano consecutivo de animação na sexta-feira do carnaval do Recife. O agito musical será desenrolado por duas orquestras de frevo. Alem da alegria contagiante, a marca da sátira política deste ano é: “Passando o Rodo na Desvalorização dos Servidores e nos Maus Gestores”.

No sábado, 30/01, foi dada a largada do carnaval dos ,previdenciários com a realização da 2ª prévia Carnavalesca do Bloco Passando o Rodo, no Centro de Lazer do Sindsprev.