Aposentados do Ministério da Saúde devem se recadastrar urgentemente

Segundo informações do Ministério da Saúde, os servidores aposentados que aniversariaram nos meses de setembro, outubro e novembro e não fizeram o recadastramento, serão excluídos da folha de pagamento de janeiro. O mesmo pode ocorrer para quem aniversaria em dezembro e janeiro. Caso não se recadastrem, serão também excluídos da folha de fevereiro. Ou seja, nos dois casos, os servidores devem procurar imediatamente o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS-PE). É importante lembrar que todos os aposentados do MS devem realizar o recadastramento no mês do seu aniversário.

Sindsprev defende direitos das assistentes sociais

Os dirigentes do Sindsprev-PE, Irineu Messias e Maurício Lima, chegam a Brasília nesta segunda, 25/01, para participar de importante reuniões de interesse da nossa categoria. Na reunião do CGNAD – Conselho Nacional de Avaliação de Desempenho, serão discutidas reivindicações dos servidores do INSS em relação ao tema.

Além disso, nossos representantes sindicais vão cobrar solução para os problemas enfrentados pelas novas assistentes sociais do órgão, como a falta de pagamento da GDASS proporcional e o desvio de função.

O Sindsprev repudia toda e qualquer medida de pressão que prejudique a categoria. Nesta semana, dirigentes do Sindicato reúnem-se com uma comissão de assistentes sociais para discutir formas de mobilização.

Confira a listagem dos servidores que estão fora da Carreira da Saúde

Está à disposição no site do sindicato www.sindsprev.org.br a listagem de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde que estão fora da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho. Caso seu nome esteja incluído na relação, dirija-se imediatamente ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde para assinar o termo de opção. Você pode acessar também www.saude.gov.br/siarh/mp-479 e seguir as instruções.

Comemoração do dia do Aposentado no dia 5 de fevereiro

O Sindicato promove, no dia 5 de fevereiro, das 9 às 17 horas, no Centro de Lazer, a comemoração do Dia do Aposentado, que transcorre em 24 de janeiro. Palestra, oficina e atividades de entretenimento vão proporcionar um momento especial aos aposentados da nossa categoria. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda, 25/01 até o dia 04/02 através do fone do sindicato: 2127.8333.

2ª prévia Carnavalesca do Bloco Passando o Rodo

No próximo sábado, 30/01, será realizada no Centro de Lazer do Sindsprev a 2ª prévia Carnavalesca do Bloco Passando o Rodo. Das 9 às 11 horas, atividades para a criançada. Das 11 às 17 horas, a animação fica por conta das Bandas de Nena Queiroga e Pierre. Comece seu carnaval com muita animação e tranqüilidade.