Assembléia aprova prestação de contas do Sindsprev

Na sexta passada, 18/12, no auditório, assembléia previdenciária aprovou, por unanimidade, a Prestação de Contas do Sindsprev referente ao exercício de 2008. Junto com a direção do Sindicato, os participantes analisaram e debateram onde foi investida a sua contribuição e quais os resultados da utilização dos recursos para o atendimento e formação dos filiados; organização e luta da categoria previdenciária, através de assembléias, mobilizações, seminários e outras atividades. Tudo feito de forma transparente e responsável.

Lei que reabre adesão à carreira no INSS entra em vigor nesta semana
O projeto de lei que reabre o prazo para servidores do INSS optarem pela Carreira do Seguro Social deve ser sancionado pelo presidente Lula até segunda-feira, dia 21/12. O Sindsprev orienta todos os servidores que não aderiram à Carreira a se dirigirem ao setor de Recursos Humanos da sua gerência para assinarem o termo de adesão. Lembramos que o curto prazo estabelecido se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.
Em relação aos servidores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, emenda ao PL 5918/2009 que tramita na Câmara também prevê a prorrogação do prazo de adesão. Persistimos na busca de apoio de parlamentares para aprovação deste projeto em 2010.
Reunião da CNTSS com o governo avança na pauta

No dia 15/12, dirigentes da CNTSS/CUT, representantes do Ministério da Previdência e o presidente do INSS deram continuidade à discussão sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
Quanto à incorporação do GDASS, a Confederação reafirmou sua aposição contrária ao percentual de 70% variável. Os representantes do Governo comprometeram-se a encaminhar este debate ao Ministério do Planejamento, visando a diminuir a parte variável de remuneração.
Sobre a Portaria 79 de 10/12/09 que determina a abertura e funcionamento das Agências da Previdência Social (APS) das 6 às 22 horas, nenhum servidor poderá ser coagido a trabalhar fora de seu horário, apenas aqueles que fizerem acordo com suas chefias.

Em relação ao ponto eletrônico, a CNTSS alegou que sua implantação tem provocado transtornos para a categoria e aumentado o número de licenças de saúde. O governo vai fazer um levantamento sobre o funcionamento do ponto em outros ministérios. Estas e outras questões devem ser debatidas com o RH do INSS que agendou reunião para esta segunda-feira, 21/12, em Brasília.

O Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev informa que não funcionará nos feriados de Nata, 25/12 e Ano Novo, 01/01. O Centro estará aberto nos dias 26 e 27/12 (fim de semana) e no período de 2 a 31 de janeiro de 2010, com uma movimentada e alegre colônia de férias.

O forte do nosso íntimo é ser guerreiro de batalhas permanentes rumo à conquista da felicidade. Que este Natal nos faça renascer para uma vida mais harmoniosa, solidária e feliz. São dos votos da Direção do Sindsprev-PE.