Comitês sindicais dos locais de trabalho do INSS debatem avaliação de desempenho e ponto eletrônico

Na sexta passada, 27/11, reuniram-se dirigentes do Sindsprev, membros dos comitês sindicais por local de trabalho do INSS e representantes das comissões de avaliação de desempenho e das comissões de recursos.
Foi dada continuidade ao debate iniciado no dia 04/11 sobre avaliação de desempenho, ponto eletrônico, estresse, adoecimento dos servidores, condições precárias de trabalho e informes jurídicos.
Essa discussão continuará sendo aprofundada para serem definidas formas de mobilização visando solucionar os problemas identificados.

Sindsprev esclarece sobre os 28,86%

Atenção servidores que realizaram acordo com o governo federal sobre os 28,86%. O Sindsprev informa que não adianta protocolar requerimento solicitando o reajuste das parcelas pagas administrativamente. A Súmula 18 publicada pela Advocacia Geral da União (AGU) só se refere aos casos dos servidores com processo judicial.

Portanto, os servidores que desistiram do processo do Sindicato e firmaram acordo com o governo, não têm mais o que receber. Em relação aos servidores que permaneceram no processo, os valores já foram pagos com as devidas correções.

Oficina sobre Gestão Participativa e Controle Social

Promover espaços coletivos descentralizados de educação permanente para a gestão participativa e para o controle Social. Esta foi o tema geral discutido na Oficina de Trabalho realizada no auditório do Sindsprev, na sexta passada, 27/11.

Entre os 80 participantes, estavam trabalhadores da enfermagem, estudantes, educadores, agentes públicos de saúde e militantes dos movimentos sociais comprometidos com o direito à saúde, no contexto do SUS.

A oficina foi realizada pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Morhan Recife e Sindsprev-PE.