Sindicato exige melhoria das condições de trabalho dos servidores do Ministério da Saúde

Na quarta passada, 11/11, no prédio da Sudene, dirigentes do Sindsprev reuniram-se com a coordenadora nacional dos núcleos estaduais do Ministério da Saúde (MS), Andrea Valle, e gestores do núcleo de Pernambuco.

O Sindsprev voltou a cobrar a finalização das reformas da sede, principalmente dos banheiros. A gestão informou que foi homologada a licitação, faltando apenas a liberação da ordem de serviço. Além disso, as salas que hoje estão espalhadas por oito andares do prédio devem ser concentradas em quatro andares.

Em relação à dificuldade da realização de perícia médica no interior, a gestão do Núcleo Estadual informou que vai entrar em contato com as Gerências Executivas do INSS ou com as próprias prefeituras, visando assinar convênio para os servidores do MS sejam atendidos no próprio município.

Outra conquista é a transferência do setor de aposentadoria do 3º andar para o térreo, que já conta com mais alguns funcionários que retornaram ao núcleo e estão ajudando na agilização dos benefícios.

Reunião no Hospital de Areias

Por outro lado, o Sindsprev dá continuidade à realização de reuniões com os servidores nos hospitais. Na terça, 10/11, foi a vez do Hospital Geral de Areias (HGA), onde foram discutidas questões jurídicas, condições de trabalho e transferência do ambulatório do Hospital da Restauração (HR).

Condições precárias na Agência da Previdência Social do Pina

O Sindsprev encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho e à Delegacia Regional do Trabalho sobre as precárias condições de trabalho na Agência da Previdência Social (APS) do Pina. Entre outros problemas, o ar-condicionado quebrado está prejudicando o desempenho e a saúde dos trabalhadores.

Um dos grandes entraves à melhoria dessa situação é a morosidade da Procuradoria do INSS na emissão dos pareceres dos processos de licitação. Isso tem penalizado os servidores com condições inadequadas de trabalho. Exigimos providências imediatas.