Câmara aprova PL que reabre prazo para Carreira do Seguro Social

Na quarta passada, 28/10, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei nº 5.245/2009, que trata da concessão de bônus ao DNIT e dá outras providências. Nos artigos 6º e 7º do PL, está incluída a reabertura de opção para a Carreira do Seguro Social.

Agora o projeto será votado no Senado Federal. Caso seja aprovado e quando for convertido em Lei, o prazo para opção se encerrará no dia 31/12/2009.
Esta é uma grande vitória para os trabalhadores do INSS que ficaram de fora da Carreira do Seguro Social.

Delegação do Sindsprev participa da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora
Delegações do Sindsprev-PE e da CUT-PE vão participar da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, que será realizada no dia 11 de novembro, em Brasília. A mobilização é organizada pela CUT e demais centrais sindicais.
As reivindicações conjuntas deste ano são as seguintes: redução da jornada de trabalho; valorização do salário mínimo - aprovação do PL 01/07; ratificação das convenções 151 da OIT - negociação no serviço público; ratificação da convenção 158 da OIT - contra a demissão imotivada; contra a precarização do trabalho - retirada dos PLs de terceirização - 4302/98 e 4330/04; contra o trabalho semelhante ao escravo - aprovação da PEC 438/01.
Sindsprev realiza festa do dia do servidor no sábado

O Sindsprev promove, no próximo sábado, 07/11, a Festa do Dia do Servidor, no Centro de Formação e Lazer. Além das atrações musicais: Renato e Seus Blues Caps, Super Oara e Nova Estação, teremos sorteio de brindes e atividades recreativas para a criançada. O tema deste ano é “Servidor Público: Orgulho e Coragem de Lutar Sempre”.

Importante: Acesso exclusivo ao servidor filiado, que poderá levar pai/mãe, filhos/companheiros(as) e netos. Não será permitida a entrada de convidados.