Grupo de Trabalho da Carreira da Saúde reúne-se novamente

Na quinta passada, 15/10, no Ministério do Planejamento, aconteceu a segunda reunião do Grupo de Trabalho (GT) sobre a Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST). Dando continuidade ao debate iniciado no dia 08/10, representantes do governo admitiram a possibilidade de separação dos debates sobre cada carreira.
Porém, o governo não assumiu compromisso com a separação da carreira dos servidores do Ministério do Trabalho e afirmou que não pretende modificar a remuneração prevista nas tabelas salariais.
As próximas reuniões do GT estão marcadas para 21 de outubro e 5 de novembro. O representante da CNTSS, Irineu Messias, afirmou que as entidades sindicais vão insistir nas reivindicações apresentadas para melhorar a situação salarial dos servidores.
Julgamento no STF sobre Geap interrompido com pedido de vista
O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou no dia 15/10, o julgamento do mandado de segurança que visa reconhecer a ilegalidade da decisão do Tribunal de Contas da União que proíbe órgãos e entidades da administração direta, autarquia e fundacional a celebrar convênio com a Geap. No entanto, um pedido de vista do ministro Ricardo Lewandowski interrompeu a sessão que não tem data para voltar à pauta do STF.
I Encontro de Idosos e Aposentados do Sindsprev
No dia 29 deste mês de outubro, será realizado o I Encontro de Idosos filiados ao Sindsprev, no Centro de Formação e Lazer. O tema principal a ser abordado é: “O idoso na busca por uma melhor qualidade de vida e pelo direito de ser cidadão”. Durante todo o dia será realizada várias atividades culturais e recreativas. Prestigie mais uma iniciativa de integração e promoção da auto-estima promovida pelo Sindicato. As inscrições podem ser feitas pelo fone: 2127.8333.
Sindsprev lamenta morte do companheiro Paulo do HGA
Com muita tristeza, a diretoria do Sindsprev informa o falecimento do diretor Paulo Fernando Almeida de Oliveira, ocorrido na madrugada da sexta passada, 16/10, vítima de insuficiência respiratória. Aos 53 anos, casado e pai de dois filhos, fazia parte do Conselho da Diretoria Executiva do Sindicato.
Paulo Fernando foi um companheiro de luta que teve grande dedicação nas lutas dos trabalhadores do Hospital Geral de Areias (HGA) e de toda a categoria. Para todos nós, ficam os sentimentos da irreparável perda e o compromisso de continuar sua luta com o mesmo empenho.