Grupo de Trabalho da Carreira da Saúde discute melhoria salarial

O Grupo de Trabalho da Carreira da Previdência, Saúde e do Trabalho, reuniu-se no dia 08/10, com o objetivo de discutir a reestruturação da carreira. Participaram da reunião representantes dos três ministérios relacionados, Ministério do Planejamento e representantes das entidades sindicais, entre eles, o dirigente da CNTSS, Irineu Messias.
Na discussão, o sindicalista destacou a necessidade de revisar e melhorar a remuneração dos servidores determinadas pelas tabelas salariais. Nova reunião do GT está agendada para a próxima quinta, 15/10, às 15 horas, no Ministério do Planejamento. A CNTSS cobrou também a instalação do GT do Seguro Social.
Adiado novamente julgamento da natureza da Geap
Na quinta passada, 08/10, por falta de quórum, o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgou o processo que define a natureza jurídica da Geap. O julgamento vai definir se a Geap pode ou não firmar convênios com órgãos diferentes daqueles que a patrocinam desde sua criação.
O Sindsprev-PE espera contar com a sensibilidade dos ministros do STF, pois se os patrocinadores saírem do plano, o convênio perderá parte da contribuição financeira e consequentemente haverá aumento no valor das mensalidades. Os mais prejudicados serão os usuários idosos que representam a metade dos assistidos
Condições de trabalho no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde
Dirigentes do Sindsprev e representantes dos servidores reuniram-se, no dia 08/10, com a direção do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS). Na ocasião, foram discutidas as providências em relação às condições de trabalho e a demora no atendimento da aposentadoria dos servidores. Continua pendente a restauração dos banheiros, janelas e instalações elétricas, cuja licitação não foi concluída. O Sindicato vai continuar cobrando a solução destes problemas.
Eleitos representantes para os comitês de avaliação de desempenho do INSS
Na semana passada, foram divulgados os resultados das eleições para os Comitês Regionais de Avaliação de Desempenho (CGRAD’s), Subcomitês de Avaliação de Desempenho (SAD’s) e Comissões de Avaliação de Recursos (CAR’s). O Sindsprev parabeniza todos os companheiros que foram eleitos para defender os direitos dos trabalhadores com imparcialidade nos comitês.