Assembléia avalia desconto dos dias parados dos servidores do INSS

Assembléia avalia desconto dos dias parados dos servidores do INSS

Na próxima sexta, 28/08, às 15 horas, no auditório, o Sindsprev realiza assembléia dos para avaliar a situação dos servidores do INSS atingidos pelo desconto dos dias de greve.

O Sindicato continua na luta para reverter essa posição intransigente e inaceitável do Governo Lula de aplicar o código 28 com o desconto dos dias parados. É importante a participação, determinação e coragem de cada servidor na defesa de seus direitos.

Sindsprev ajuíza ação da jornada de trabalho de 30 horas sem redução de salário

O Sindicato ajuizou a ação nº. 2009.8300012856-1, 10ª Vara Federal, com pedido de antecipação de tutela para que os servidores ativos do INSS possam continuar trabalhando as 30 horas semanais sem redução de remuneração.

A ação também requer que os servidores não sejam obrigados a realizar qualquer opção para continuar recebendo o vencimento da carreira do seguro social de 40 horas semanais.

A orientação da assessoria jurídica do Sindsprev é que os servidores não formalizem qualquer opção, devendo aguardar a decisão judicial.

Trabalhadores da Saúde e Previdência Social elegem seus delegados de base

Nos meses de agosto e setembro, o Sindsprev continua realizando a escolha dos representantes dos Comitês Sindicais por Locais de Trabalho. Neste mês, foram feitas eleições na Policlínica de Saúde Centro (Pam Centro), nas Agências da Previdência Social de Carpina, Nazaré da Mata, Corredor do Bispo, Mário Melo e Demanda Judicial.

No primeiro semestre deste ano, servidores de mais de 30 unidades de trabalho da Saúde e Previdência Social escolheram diretamente seus delegados de base. Este modelo de escolha fortalece a organização sindical dentro das agências da Previdência Social, hospitais, postos de saúde e garante a representatividade da categoria.