Sindsprev promove “Forró da Resistência” no 12º dia de greve dos servidores do INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Nesta segunda, 06/07, a partir da 10 horas da manhã, na Gerência Recife, o Sindsprev realiza o “Forró da Resistência”, onde os servidores do INSS vão mostrar que estão dispostos a manter acesa a fogueira da greve.
Passados onze dias em greve, servidores do INSS de Pernambuco continuam unidos e determinados na mobilização nacional que abrange 20 estados. Nesta semana vamos manter as mobilizações nos locais de trabalho apesar das ameaças do governo.
Na quarta passada, 01/07, assembléia da categoria decidiu pela continuidade da paralisação. Em seguida, foi realizada passeata até a Gerência Regional do INSS, onde os servidores permaneceram das 12 às 15 horas, numa demonstração de persistência e disposição de luta.
Uma comissão de diretores do Sindsprev e de servidores das Gerências de Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina reuniu-se com o gerente regional do INSS, José Nunes, e apresentou firme posicionamento contrário às medidas judiciais e administrativas que atentam contra o legítimo direito de greve dos servidores, inclusive a anotação de falta injustificada (código 28).
No mesmo dia, a Justiça negou a liminar ajuizada pelo Sindsprev-PE que solicitava a aplicação na ficha funcional dos servidores do código 95 (greve), ao invés do código 28 (falta injustificada). Diante disso, o Sindicato ingressou com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal (TRF), solicitando a modificação da decisão.
A greve no nosso estado continua forte nas Gerências Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. O Comando de Greve intensificou a mobilização no interior, conseguindo a adesão das APS’s de Arcoverde e Nazaré da Mata.

CNTSS/CUT solicita reabertura de negociações
Dirigentes da CNTSS e comissão de estados em greve reuniram-se com parlamentares no Congresso Nacional e com o presidente da OAB, Cezar Aragão, solicitando intermediação junto ao Governo Federal para que reabra as negociações com os servidores do INSS em greve nacional e apresente propostas concretas que atendam as reivindicações da categoria. Os parlamentares e a OAB se comprometeram a ajudar na intermediação com os representantes do governo.

Na quinta passada, 02/07, aconteceu audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais do Senado para discutir a greve no INSS. A audiência foi mobilizada pela Fenasps e teve participação de dirigentes da CNTSS. O procurador da República, Peterson Pereira e os senadores Paulo Paim (PT) e José Nery (PSOL) assumiram compromisso de defender as reivindicações dos servidores do INSS.

« Voltar