Sindsprev realiza assembléia dos servidores do INSS nesta segunda
A categoria reivindica a implantação da Carreira do Seguro Social, com incorporação das gratificações, mudança no modelo da avaliação do desempenho, retirada do projeto de lei que permite a demissão por insuficiência de desempenho e 30 horas semanais sem perdas salariais. A participação de todos é essencial para fortalecer nossa luta.
Dirigentes do Sindsprev participam do 12º Congresso da CUT
Com o tema central “Desenvolvimento com trabalho, renda e direitos”, o 12º CECUT – Congresso Estadual da CUT-PE é o maior congresso já realizado pela central no estado, com a participação expressiva de mais de 500 representantes de sindicatos urbanos e rurais. O Sindsprev participa com uma delegação de 21 delegados. O Congresso teve ínício na quarta-passada e término no sábado, 20/06.
Dirigentes da CUT-PE destacaram a presença expressiva de trabalhadores de todos os segmentos, o que representa uma vitória no movimento sindical. Avaliaram que a Central cresceu, está fortalecendo os sindicatos e buscando promover uma transformação social significativa.
CNTSS reúne-se com o governo e apresenta
proposta para servidores do INSS
Na quinta passada, 18/06, a direção da CNTSS reuniu-se com o presidente do INSS, Valdir Moyses e o diretor de Recursos Humanos, Walter Emura. A confederação foi representada por oito dirigentes, entre eles, a presidente Maria Aparecida e os diretores do Sindsprev-PE, Irineu Messias e Francisca Alves.
A CNTTS reivindicou a imediata instalação do Grupo de Trabalho (GT) de reestruturação da Carreira do Seguro Social; retirada do PL 248/98 que prevê a perda do cargo público por insuficiência de desempenho e instalação do GT para debater a carga horária e a definição de critérios da avaliação de desempenho.