Situação da Geap debatida em audiência pública na Assembléia Legislativa

Situação da Geap debatida em audiência pública na Assembléia Legislativa

Na quarta passada, 15/04, audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa de Pernambuco discutiu o atendimento da Geap e o aumento das mensalidades. Participaram do debate representantes estaduais da Geap; dirigentes do Sindsprev, Sindsep, Sindpd, entre eles, o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio. Além do deputado estadual Isaltino Nascimento, vereador Luiz Eustáquio, o dirigente da CNTSS/CUT, Irineu Messias, e o representante da Condsef, José Carlos.

Participaram do encontro servidores do Ministério da Saúde, INSS, Anvisa, Receita Federal e da PGF. Vários usuários criticaram o aumento absurdo da Geap, dificuldades de atendimento nos hospitais conveniados e cobraram providências para resolver os problemas.

Foram destacadas também questões como o descredenciamento de hospitais e a co-participação dos assistidos da Geap. Ficou definida a continuidade de ações unificadas visando pressionar o Condel a revogar o aumento das mensalidades e extinguir a co-participação do usuário. Por outro lado, reivindicar do governo federal o aumento da sua contribuição financeira para a saúde suplementar dos servidores federais atendidos pela Geap.

Na próxima quarta, 22/04, estes encaminhamentos serão discutidos em reunião com representantes da CNTSS, Sinagências, Condsef, Fasubra e Fenadados, em Brasília. A Justiça Federal se pronunciou que não tinha competência para julgar a ação impetrada pelo Sindsprev-PE contra o aumento da Geap, que deverá ser encaminhada para a Justiça Estadual.

Centro de Lazer abre nos finais de semana e feriados
A partir desta terça, 21 de abril, o Centro de Formação e Lazer do Sindsprev passa a abrir também nos dias feriados, além dos sábados e domingos, das 9 às 17 horas. O Centro é uma excelente opção para sua diversão e relax. Outra animada programação é a "Sexta Dançante", com música ao vivo das 17 às 22 horas, toda sexta-feira. Informações pelo fone: (81) 3433-8311.

Sindsprev realiza assembléia previdenciária
Na próxima sexta, 24/04, às 15 horas, no auditório, o Sindsprev promove assembléia para realizar a eleição de delegados para os Congressos da CUT - Central Única dos Trabalhadores.